WhatsApp diz ser alvo de ‘desinformação’ e adia compartilhamento com o Facebook

Convergência Digital* … 15/01/2021 … Convergência Digital

Sob pressão em vários países, o aplicativo de troca de mensagens Whatsapp anunciou nesta sexta-feira, 15/01, que adiou a implantação de novas regras de privacidade e de compartilhamento de dados. A medida foi bastante criticada no Brasil pelos órgãos de defesa do consumidor, como o Procon/SP, que encaminhou um ofício ao OTT. A medida, aliás, fez o WhatsApp perder usuários para outros aplicativos como Signal e Telegram.

“Estamos adiando a data em que se pedirá às pessoas para revisar e aceitar os novos termos”, informou o WhatsApp, de propriedade do Facebook, no blog da empresa. A mudança seria a partir do dia 08 de fevereiro e, agora, deverá ser adotada, segundo a companhia, até o dia 15 de maio.

O WhatsApp aproveita para fazer críticas. O OTT afirma que foi alvo ‘de muita desinformação a respeito da mudança’. No Blog, reforçou que o Facebook não terá acesso às mensagens e aos dados sigilosos de usuários após a mudança nos termos de privacidade.

Também aproveitou para desmintir  que contas serão suspensas ou apagadas a partir do dia 08 de fevereiro, caso o usuário tenha se negado a concordar com os novos termos de privacidade do aplicativo.

Fonte: Convergencia Digital

Please follow and like us:

Related posts

Leave a Comment