Twitter nunca vai ter botão de edição; e quem disse isso foi o próprio cofundador

Soluções na medida do seu negócio

Twitter nunca vai ter botão de edição; e quem disse isso foi o próprio cofundador

{itemcontente}

twitter

Muitos tuiteiros vivem pedindo pelo recurso de editar uma mensagem após ela ser publicada no Twitter. No entanto, se depender do cofundador da plataforma, Jack Dorsey, esse botão nunca vai existir.

O comentário surgiu durante um vídeo da revista norte-americana Wired em que ele responde algumas dúvidas dos internautas. Como já era de se esperar, alguém perguntou se teríamos um botão de edição em 2020. “A resposta é não”, respondeu Dorsey.

Para explicar sua decisão, ele diz que o Twitter começou como um serviço de SMS e quando você envia uma mensagem desse tipo não pode voltar atrás. Além disso, Dorsey também ressalta que alguém pode editar um tweet depois que ele viralizar, mudando todo o contexto das respostas à publicação, por exemplo.

A ideia de existir a possibilidade de editar mensagens publicadas no Twitter sempre dividiu opiniões entre aqueles que gostam da ideia e aqueles que detestam. Apesar de muitos reivindicarem a chance de corrigir algum erro gramatical após a postagem, ou algo do tipo, outros dizem que a essência da plataforma é essa, mais imediatista.

Confira o vídeo na íntegra para ver outros temas abordados pelo empresário:

O post Twitter nunca vai ter botão de edição; e quem disse isso foi o próprio cofundador apareceu primeiro em PCWorld – Tecnologia no seu dia a dia.

Autor: Joyce Macedo
Fonte: Mac World