Serviços digitalizados evitaram 65 milhões de visitas a órgãos públicos

Convergência Digital* … 07/08/2020 … Convergência Digital

Os 840 serviços públicos digitalizados nos últimos 18 meses propiciaram acessos equivalentes a 65 milhões de atendimentos que deixaram de ser realizados fisicamente, segundo calcula a Secretaria de Governo Digital do Ministério da Economia. 

A conta considera os atos que passaram a ser realizados inteiramente de forma remota e que antes das aplicações via internet exigiam a presença em algum órgão público. Caso, por exemplo, da emissão da Carteira de Trabalho digital, que tem 5 milhões de solicitações por ano.

O Auxílio Emergencial de R$ 600 é o caso de serviço criado durante a pandemia de coronavírus mais demandado. Dos serviços digitalizados nos últimos 18 meses, estão entre os de utilização mais massiva – além da Carteira de Trabalho –  a Carteira Digital de Trânsito e os oferecidos pelo Meu INSS (do Instituto Nacional de Seguro Social). São especialmente acessados nos aplicativos desenvolvidos pelo governo, além do portal gov.br.

Abono Salarial, Seguro Desemprego e Carteira de Trabalho Digital são exemplos de serviços transformados ainda antes da pandemia que tiveram a procura digital duplicada ou triplicada nos últimos meses, lista a SGD. 

* Com informações do Ministério da Economia

Fonte: Convergencia Digital

Please follow and like us:

Related posts

Leave a Comment