Samsung inicia fabricação de smartwatches em Manaus


Convergência Digital* – 22/07/2020

Por meio comunicado ao mercado, a Samsung informou nesta quarta-feira, 22/07, o início da produção de smartwatches na fábrica localizada na cidade de Manaus, no Amazonas. “O investimento na produção local de smartwatches não só reforça, como também expande nosso vínculo com o País, onde já temos produção consolidada de diversos tipos de produtos”, afirmou Antonio Quintas, vice-presidente da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil.

A produção de smartwatches na fábrica de Manaus (AM) já teve início e, neste momento, contempla o Galaxy Watch Active2, em versões LTE de 44mm (preto) e 40mm (rosé), e BT de 44mm (preto e prata), Galaxy Watch Active (preto, prata e rosé) e Galaxy Fit E (preto e branco).

O início da produção local de smartwatches ocorre em um momento de ascensão do interesse dos brasileiros por este perfil de dispositivo. De acordo com o estudo IDC Quarterly Wearable Device Tracker – Q12020, o primeiro trimestre deste ano registrou aumento de 218% na venda de Smart Wearables (Smartwatches) no Brasil em comparação ao mesmo período de 2019. Em relação ao mercado de Basic Wearables (Fitness Band), com dispositivos como Galaxy Fit E, o crescimento no período foi ainda maior, alcançando 321%.

Fonte: Convergencia Digital

Please follow and like us:

Related posts

Leave a Comment