Pilhas terão gosto amargo para proteger crianças

Boa notícia: fabricantes de pilhas começam a adotar medidas para proteger crianças e outras notícias de segurança

Uma das boas notícias desta semana foi a medida de segurança* da empresa Duracell. A partir de agora, para evitar a ingestão pelas crianças, as pilhas do tipo moeda ­- usadas comumente em controles remotos, jogos, chaves eletrônicas, calculadoras e relógios – serão produzidas com uma camada externa que, em contato com a saliva, se torna muito amarga. A ideia já é seguida, por exemplo, nos cartuchos físicos dos jogos para Switch da Nintendo.

Elas já estão sendo produzidas nos Estados Unidos e espera-se que cheguem em breve a todo o mundo. Em caso de ingestão, os metais e outros componentes químicos podem provocar queimaduras e até mesmo perfurar o esôfago. Se você pensa que seu filho(a) engoliu uma delas, procure imediatamente um atendimento médico.

As empresas também recomendam guardar pilhas velhas em locais trancados e inacessíveis às crianças, bem como utilizar fitas protetivas que impeçam a fácil abertura do compartimento e remoção das pilhas dos dispositivos.

Atualização de Outubro começa a chegar ao Windows 10

Sem grandes novidades, a atualização consolida os movimentos em direção a uma simplificação e modernização da interface. O Menu Iniciar segue agora o tema do sistema, claro ou escuro, e novas cores apareceram nos ícones e nas notificações.

A nova versão do navegador Edge virá agora pré-instalada e não poderá ser removida, assim como o Safari não pode ser desinstalado do macOS ou o Google Chrome do Android.

e5bd7f56c903499e58ee4ccb22c05c46Se você vinha mantendo o seu Windows atualizado, o processo desta vez deve durar menos de 10 minutos. Fonte: Microsoft

17 apps infectados com o malware Joker na Google Play Store

Pesquisadores da Zscaler* alertaram o Google da presença de 17 apps infectados com o Joker, um spyware que rouba SMS, listas de contatos e informações dos dispositivos, além de cadastrar as vítimas em serviços pagos (WAP). Eles foram baixados cerca de 120 mil vezes e, se estiverem no seu smartphone, você deve desinstalá-los imediatamente:

  1. All Good PDF Scanner
  2. All Good PDF Scanner
  3. Desire Translate
  4. Editor de Fotos de Talento – Desfoque o foco
  5. Estilo Photo Collage
  6. Hummingbird PDF Converter – Foto para PDF
  7. Mensagem de Cuidado
  8. Messenger Direto
  9. Mint Leaf Message – Sua mensagem privada
  10. Paper Doc Scanne
  11. Parte Mensagem
  12. Scanner Azul
  13. Scanner meticuloso
  14. SMS Privado
  15. Tangram App Lock
  16. Teclado exclusivo – Fontes extravagantes e emoticons grátis
  17. Tradutor de uma frase – Tradutor multifuncional

Lembramos que as permissões para acesso a SMS, histórico de chamadas, contatos e localização devem ser levadas a sério: pense se faz sentido o app ter acesso a esses dados privados.

Apple: atualizações que corrigem outras atualizações

A Apple lançou a atualização 14.0.1* para corrigir a falha no iOS que estava desfazendo as mudanças feitas pelos usuários nos apps definidos para serem os  apps padrão como navegador e de e-mail cada vez que o dispositivo era desligado e ligado novamente.

Entre outras falhas, foram corrigidas a exibição de imagens no widget Notícias, o funcionamento das câmeras dos iPhones 7 e 7 Plus, além da estabilidade das conexões Wi-Fi. Atualize o seu dispositivo: Ajustes > Geral > Atualização de Software.


A Avast é líder global em segurança cibernética, protegendo centenas de milhões de usuários em todo o mundo. Saiba mais sobre os produtos que protegem sua vida digital em nosso site e receba todas as últimas notícias sobre como vencer as ameaças virtuais através do nosso Blog, no Facebook ou no Twitter.

* Original em inglês.

Photo by Jelleke Vanooteghem on Unsplash

Fonte: Blog Avast

Please follow and like us:

Related posts

Leave a Comment