Microsoft muda alto escalão da AL e fica à espera de Rodrigo Kede,em guerra com a IBM

Ana Paula Lobo* – 30/06/2020

O presidente da Microsoft na América Latina e vice-presidente corporativo da companhia, Cesar Cernuda, comunicou a saída da empresa, após 23 anos. Hoje, dia 30 de junho, é seu último dia de trabalho. O executivo deixa a companhia para assumir a presidência da NetApp, uma companhia de armazenamento e dados na nuvem. Quem também anunciou a saída da companhia, depois de 15 anos, pelo Twitter pessoal, foi a brasileira Paula Bellizia, vice-presidente de Vendas, Marketing e Operações da Microsoft da América Latina e que respondeu pela presidência da Microsoft Brasil.

Essa mudança no alto escalão da América Latina tem como personagem Rodrigo Kede Lima, ex-IBM, que teria sido contratado para substituir Cesar Cernuda, mas que, agora, tem a sua nomeação sendo contestada judicialmente pela IBM, conforme o publicado pelo Convergência Digital na sexta-feira, 26/06.

A IBM justifica a decisão de ir à Justiça contra a saida de Kede afirmando que ele estava entre o 1% dos executivos da alta cúpula, com um assento na mesa ao lado do presidente e do diretor executivo globais da empresa. Alega ainda que Kede está a par de segredos e estratégias corporativas e não pode se transferir para um rival. Pano de fundo para esse embate entre IBM e Microsoft, além dos executivos, está a computação em nuvem, negócio bilionário que está crescendo na região e há uma forte concorrência entre as duas gigantes.

Fonte: Convergencia Digital

Please follow and like us:

Related posts

Leave a Comment