Microsoft e Teckids promovem evento sobre cibersegurança para pais e filhos

Soluções na medida do seu negócio

Microsoft e Teckids promovem evento sobre cibersegurança para pais e filhos

{itemcontente}

criancas-tablets.jpg

De acordo com a última pesquisa TIC KIDS Online, realizada pelo CETIC.br, 45% dos adolescentes acima dos 15 anos de idade tem ou já tiveram contato com desconhecidos por meio das redes sociais, pensando nisso, a Microsoft e o Teckids, um projeto de mentoria e educação em segurança na internet, promoverão o Teckids Day, um evento gratuito que visa apoiar os pais no desafio que é aumentar a proteção digital de crianças e adolescentes.

“Os números do IBGE apontam que 64,7% da população brasileira com mais de dez anos de idade têm acesso à internet e, diante desse cenário, é fundamental que a educação sobre segurança digital comece cada vez mais cedo, criando no público infanto-juvenil a consciência sobre como se proteger nesse ambiente”, disse Nycholas Szucko, diretor de cibersegurança da Microsoft Brasil.

Voltado a crianças e adolescentes de 9 a 15 anos – acompanhados dos pais, é claro – o Teckids Day terá como tema a “Segurança na Internet: um diálogo entre pais e filhos” e contará com um painel para abordar o cuidado diante do novo cenário de ameaças digitais, além de dicas de como proteger a experiência de crianças e adolescentes nesse contexto. O objetivo é esclarecer as principais dúvidas tanto dos pais quanto dos filhos, mostrando como medidas simples podem aumentar a segurança e evitar situações de risco.

O evento acontece amanhã, dia 09 de outubro, em dois períodos: de manhã, das 9h às 11h, e de tarde, das 16h às 18h. Os interessados devem se dirigir até o escritório da Microsoft Brasil, na São Paulo Corporate Towers (Avenida Chedid Jafet, 75 – Vila Olímpia) em um dos dois horários estabelecidos.

O post Microsoft e Teckids promovem evento sobre cibersegurança para pais e filhos apareceu primeiro em PCWorld – Tecnologia no seu dia a dia.

Autor: Joyce Macedo
Fonte: Mac World