Made by Google: software, hardware e inteligência artificial a serviço das pessoas

Soluções na medida do seu negócio

Made by Google: software, hardware e inteligência artificial a serviço das pessoas

{itemcontente}

Desde que o Google surgiu, nossa missão sempre foi organizar as informações do mundo e fazer com que elas estejam disponíveis e úteis para todas as pessoas. Esse objetivo está no nosso DNA, e a missão continua tão importante hoje quanto era há mais de vinte anos atrás. Para nós, a tecnologia deve estar a serviço dos usuários e ajudar no dia a dia. Isso inclui desde a busca do Google até os aparelhos que criamos.

Nosso objetivo é deixar o Google sempre mais útil para todos. Sabemos que os grandes avanços – aqueles que permitem criar experiências mais relevantes para quem usa nossos produtos – são aqueles que reúnem hardware, software e inteligência artificial. Combinar todas essas tecnologias faz com que o Google ofereça o melhor a seus usuários.

Estamos muito felizes com os feedbacks que temos recebido sobre os nossos produtos. Por isso, apresentamos hoje uma nova geração de aparelhos Made by Google. A linha foi projetada pensando no usuário, para atender às necessidades de todos. Essa nova geração é fruto de melhorias constantes, recursos inovadores e atualizações automáticas. São produtos para todos, desenhados de forma responsável e sustentável, sempre colocando o controle em suas mãos e a sua segurança em primeiro lugar.

Confira a seguir as principais novidades:

Fotos incríveis, sempre

O Pixel 4 é a nova geração de telefones inteligentes Made by Google. Sua câmera é surpreendente, e também traz a nova geração do Google Assistente, anunciada durante o Google I/O (inicialmente apenas em inglês) e formas ainda mais úteis de interagir com o dispositivo.

A câmera do Pixel 4 garante fotos incríveis, sempre. O zoom potente facilita o registro de imagens de alta qualidade a qualquer distância. Já o recurso Night Sight 2.0 permite fotografar em ambientes com baixa luminosidade. Dá até para tirar fotos do céu noturno!

Além disso, o novo Google Assistente ajuda a enviar mensagens, obter respostas, procurar endereços ou criar lembretes de maneira simples e rápida, não importa se o usuário está em casa, no carro ou na rua. Abrir o YouTube, procurar receitas, compartilhar fotos e até controlar uma casa inteligente ou navegar por aplicativos: é possível fazer tudo isso apenas com comandos de voz.

O novo Pixel 4 conta ainda com Motion Sense, que permite interagir com o telefone por gestos: pular para a próxima música, desligar o despertador ou recusar telefonemas com movimentos simples. O novo recurso de desbloqueio por reconhecimento facial facilita o acesso ao celular e, ao mesmo tempo, garante a segurança do usuário.

Um aliado em casa: família Nest ganha dois novos integrantes

O Nest Mini 2 é a segunda geração do alto-falante inteligente com Google Assistente, que ajuda a resolver tarefas do dia a dia. Para fazer perguntas ao Google, tocar música ou controlar outros aparelhos smart, basta dizer “Ok Google”.

A caixa chega aprimorada, com baixos duas vezes mais potentes em relação ao Google Home Mini original. O Nest Mini é resultado de um projeto sustentável, com material de qualidade superior a maior durabilidade, feito a partir de garrafas PET 100% recicladas e estrutura externa que usa 35% de plástico reciclável. O usuário poderá escolher entre quatro cores diferentes: Chalk (branco), Charcoal (preto) Coral (rosa) e Sky (azul). Ele estará disponível em 21 países, incluindo o Brasil, até o final de 2019.

O Nest Wifi – nosso sistema integral de conexão de rede – ficou ainda mais confiável e potente do que o Google Wifi original. Ele tem duas vezes mais capacidade de processamento, oferece 40% mais coberturas e velocidades mais altas de conexão. O novo ponto Nest Wifi vem com alto-falante equipado com Google Assistente. Ou seja, além de assegurar cobertura wi-fi mais ampla, o novo recurso permite parear o sistema de conexão com o Nest Mini, para pedir informações sobre a previsão do tempo, controlar aparelhos inteligentes em casa, tocar música e vídeo e muito mais.
O Google também renovou o serviço Nest Aware, que passa a cobrir máquinas fotográficas, telas e alto-falantes compatíveis. Ao invés de pagar uma assinatura para cada aparelho, o sistema ficou mais simples: são dois serviços que gravam todos os aparelhos compatíveis durante 30 ou 60 dias. Ainda não há previsão de chegada do produto e do serviço ao Brasil.

Sempre em movimento: 

Pesando menos de um quilo, com 13 milímetros de largura e tela de 13 polegadas, o novo Pixelbook Go é um notebook criado para a vida em movimento. Sua bateria permite até 12 horas de trabalho contínuo e acompanha o usuário durante todo o dia.

O novo Pixelbook Go tem os mesmos componentes de alto desempenho já vistos em outros produtos Made by Google. Ele liga e fica pronto em poucos segundos, e as atualizações automáticas garantem que o notebook continue veloz com o passar do tempo. Com segurança Chrome OS incorporada, ele não é apenas rápido, mas também seguro. O Pixelbook Go estará disponível a princípio nos Estados Unidos, no Canadá e Reino Unido.

A segunda geração dos fones de ouvido Pixel Buds são desenhados para oferecer a melhor experiência do som digital você que ama música, podcasts e áudios, e, como sempre, focamos na conveniência e no seu conforto. Equipados com o Google Assistente, o Pixel Bud inclui Inteligência Artificial para te ajudar a controlar músicas, obter traduções instantâneas e  checar notificações ou enviar mensagens de texto sem precisar usar as mãos.

Anunciamos também que o Stadia, a nova plataforma de jogos do Google que permite você jogue onde quiser: notebooks, desktops e tablets com navegadores Chrome e smartphones Pixel, estará disponível a partir de 19 de novembro (em alguns países). A plataforma ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.

Autor: Editor Team
Fonte: Blog Google Brasil