Google Assistente inova e agora permite que os brasileiros acessem diversos serviços utilizando apenas a voz

Soluções na medida do seu negócio

Google Assistente inova e agora permite que os brasileiros acessem diversos serviços utilizando apenas a voz

{itemcontente}

Desde seu lançamento, há três anos, o Google Assistente vem fazendo parte do dia a dia das pessoas que, com um simples comando de voz, conseguem saber a temperatura de onde estiver, sua agenda do dia, abrir aplicativos. Agora, o assistente pessoal do Google, sempre preocupado com a inovação, ampliou os limites da plataforma adicionando uma nova função ao sistema: agora será possível realizar atividades como pagar contas, consultar saldos bancários, fazer pedidos em aplicativos de comida e entregas on-line, acompanhar os mesmos, entre outras ações.

A novidade chega ao Brasil para facilitar a vida dos usuários, que por muitas vezes precisam parar o que estão fazendo, para então abrir um aplicativo e realizar tarefas corriqueiras. Já pensou como seria mais fácil fazer um pedido de um hambúrguer, ou pagar uma fatura de cartão de crédito, sem precisar nem tocar no telefone?

Exemplo de ação do Nubank

Em um primeiro momento, contamos com quatro empresas parceiras, de dois ramos diferentes, para colocar em prática essas novas ações. Dentro das finanças e dos serviços de pedidos on-line, Banco do Brasil, iFood, Nubank e Rappi contam com essa facilidade para realizar suas tarefas primordiais. Para isso, basta ter instalado os aplicativos das empresas em seu celular e estar com sua conta logada, para dar comandos como “Ok Google, transferir 50 reais para o João no Banco do Brasil/Nubank”, ou “Ok Google, acompanhar meu pedido no iFood/Rappi”. Após isso, os aplicativos serão abertos já na área específica que vai realizar a ação requisitada, graças a esse direcionamento.

Exemplo de ação com o iFood

No Google, trabalhamos todos os dias para adicionar novos recursos aos nossos produtos e incorporamos cada vez mais ações que sejam mais úteis para o dia a dia das pessoas, assim como essa novidade do Google Assistente. Também queremos alcançar novos parceiros com esta tecnologia aberta de interação por voz, que pode ser utilizada por qualquer desenvolvedor de aplicativos hospedados no sistema Android.

O Google Assistente já está presente em mais de 1 bilhão de dispositivos, em mais de 80 países ao redor do mundo.

Postado pelo Time do Google Assistente no Brasil

Autor: Editor Team
Fonte: Blog Google Brasil