DELL Technologies oferece três mil vagas para cursos online gratuitos por EaD

Dell Technologies abriu inscrições para novos 17 cursos online gratuitos nas áreas de Tecnologia, Negócios e Idiomas, desenvolvidos pelo LEAD (Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Dell), em parceria com a Universidade Estadual do Ceará. Ao todo, são 3 mil vagas do Programa Gratuito de Qualificação Acessível Profissional para todo o país. As inscrições se encerram no dia 6 de julho e podem ser efetuadas pelo site leadfortaleza.com.br/dal .

Os cursos vão desde aulas de inglês, conhecimentos básicos de tecnologia, até conteúdos mais densos de programação, atendimento ao cliente e empreendedorismo. Além disso, os cursos contam com recursos acessíveis com, por exemplo, intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais) para pessoas com deficiência auditiva e surdos. Há, também, recursos de acessibilidade disponíveis na plataforma, como: alertas sonoros, comando de voz, teclado virtual, redimensionamento de fonte, alto contraste, audiodescrição de imagens, entre outros. A realização dos cursos será feita totalmente online, podendo ser feitos também pelo aplicativo Aprendizado Acessível, disponível nas versões Android e IOS.

“Já estamos no 4º ano consecutivo ofertando cursos à distância, e nossa intenção ao fazer isso, é de, justamente, continuar a passar um pouco na nossa expertise para pessoas interessadas e com poucos recursos de fazê-lo”, diz Eder Soares, gerente de Projetos de Inovação e Líder da Unidade de Fortaleza da Dell Technologies. “É gratificante ver como conseguimos transmitir um pouco do nosso conhecimento para contribuir para um mercado de trabalho mais inclusivo e justo”, complementa.

Fonte: Convergencia Digital

Please follow and like us:

Related posts

Leave a Comment