Cuidado com golpes, mas Netflix liberou alguns filmes de graça

Dez produções originais da Netflix estão disponíveis de graça. E mais: falha no Windows pode afetar seu disco SSD; Apple liberou um app infectado para Mac e novo golpe de aluguel

A Netflix tornou gratuitos alguns filmes e o primeiro episódio de algumas séries do seu catálogo para quem não é assinante, mostrando anúncios no início e ao final. Para aproveitar a oferta, você não precisa abrir uma conta, nem baixar nenhum app, pois nenhum login é necessário.

Basta entrar no endereço oficial https://www.netflix.com/br/watch-free no seu computador ou smartphone Android e clicar em “Assista já”. Há legendas ou dublagem em português. A opção não está disponível em iPhones e iPads. Atualmente, estão sendo oferecidos:

  1. Birdbox
  2. Casamento às Cegas
  3. Dois Papas
  4. Elite
  5. Grace e Frankie
  6. Mistério no Mediterrâneo
  7. Nosso Planeta
  8. O poderoso chefinho: de volta aos negócios
  9. Olhos que condenam
  10. Stranger Things

A Avast alerta que é possível que cibercriminosos queiram se aproveitar desse momento para roubar seus dados ou oferecer falsas assinaturas. Não seria a primeira vez que marcas famosas são utilizadas em campanhas de phishing. Falsos e-mails como se fossem da Netflix já foram utilizados anteriormente.

Netflix

Estima-se que o número de assinantes da Netflix deve estar se aproximando dos 200 milhões e, no Brasil, os 17 milhões de assinantes já ultrapassaram todos os consumidores de TV paga (15,2 milhões).

Falha no Windows 10 pode afetar o seu disco SSD

Um problema no sistema que gerencia o armazenamento de arquivos pode ser a causa de um indesejável desgaste nos discos SSD. Pesquisadores da Bleeping Computer descobriram que a data da última otimização não é identificada corretamente e o disco passa a ser desfragmentado (otimizado) desnecessariamente cada vez que o computador é reiniciado.

Disks

A Microsoft ainda não informou quando será liberada uma correção. Até lá, sugerimos que você procure a opção “desfragmentar e otimizar unidades” no Windows e desative a execução o agendamento da otimização das unidades.

Exceção que confirma a regra? Apple liberou app infectado

Conhecida pelo seu rígido processo de aprovação, a Apple permitiu que um malware fosse aprovado e liberado para os Macs. Dois pesquisadores, Peter Dantini e Patrick Wardle, descobriram que um instalador do Adobe Flash Player* carregava o adware Shlayer, que intercepta toda a comunicação do usuário, mesmo em conexões criptografadas (protocolo HTTPS), pois utiliza falsos certificados. O adware apresentava anúncios indesejados e lucrava com isso. A Apple já corrigiu o problema.

Novo golpe do aluguel usa falso proprietário

Com a pandemia, muitas pessoas estão com dificuldade de pagar o aluguel. Golpistas criam falsas contas no WhatsApp e, em nome dos proprietários, negociam uma redução no aluguel, pedindo um depósito bancário. Foi o que aconteceu com uma vítima em São Paulo, como consta na reportagem do Agora.


A Avast é líder global em segurança cibernética, protegendo centenas de milhões de usuários em todo o mundo. Saiba mais sobre os produtos que protegem sua vida digital em nosso site e receba todas as últimas notícias sobre como vencer as ameaças virtuais através do nosso Blog, no Facebook ou no Twitter.

* Original em inglês.

Photo by Brooke Cagle on Unsplash

Fonte: Blog Avast

Please follow and like us:

Related posts

Leave a Comment