Comparação de funções de apps dentro da Play Store

Google planeja função que pode tornar mais inteligente escolher apps. E mais: estamos trocando menos de smartphone, mudanças no Windows 10 e o fim do Internet Explorer

Você já tentou instalar um tipo de app e acabou tendo de testar vários, pois não tinham exatamente a função que você esperava? Isso parece que vai diminuir. O Google deve lançar em breve uma seção “Compare apps” ao final da página de alguns apps, por enquanto, dos reprodutores de áudio e vídeo. Serão mostrados sempre 2 apps simultaneamente.

PlayStoreComparisonCropped

Espera-se que itens mais subjetivos como “Facilidade de acesso” estejam baseados nas revisões e comentários dos usuários. Fonte: Android Police*

Estamos usando smartphones por mais tempo

A venda de smartphones caiu 1,3% no terceiro trimestre deste ano em comparação com o período homólogo, segundo o IDC*. Se por um lado a pandemia freou os gastos das pessoas, apareceram mais promoções e descontos, além do fato de a educação à distância fez surgir novas necessidades. No exterior, o 5G também é apontado como um fator de aceleração das vendas.

No entanto, o tempo médio em que uma pessoa usa um mesmo aparelho está subindo. Em uma recente pesquisa, subiu o percentual de uso durante 3 ou 4 anos: 32,45% e 19,41%, respectivamente, superando o tradicional período de 2 anos.

gsmarena_001Melhor hardware e poucas novidades realmente atrativas mantêm os celulares por mais tempo nas mãos dos consumidores. Fonte: GSMArena*

Vai mudar a interface do Windows 10?

Desde 2017, o sistema operacional da Microsoft não experimenta uma grande atualização na sua interface, mas isso deve mudar no ano que vem. São esperadas mudanças* no menu Iniciar, na barra de tarefas, na Central de Ações (notificações), além mudanças no Explorador de Arquivos. Em geral, elementos do Windows X devem ser incorporados e um comportamento mais homogêneo com os temas claro e escuro.

Startup-app-notificationWindows irá avisar se programa vai ser executado automaticamente. Fonte: Windows Latest

Outra mudança* que já apareceu para os testadores do programa Windows Insider é o arquivamento automático de apps instalados pela Microsoft Store e que não são mais utilizados. Os arquivos e dados do usuário serão salvos e, caso o usuário tente acessá-lo novamente, ele poderá ser baixado e restaurado. O Windows 10 também deverá contar com uma função informando se um programa que você está instalando será executado automaticamente todas as vezes que inicializar o computador.

Internet Explorer está com os dias contados

A Microsoft dá os últimos passos para enterrar o Internet Explorer, fazendo com que sites incompatíveis* sejam redirecionados para o Edge. Se o usuário não possuir, será perguntado se deseja instalar (e transformar em padrão) o novo navegador e migrar os favoritos, senhas, mecanismos de busca, abas abertas, histórico de navegação, configurações (incluindo a página inicial) e até cookies. Parece inacreditável, mas 4,98%* dos internautas ainda usam o Internet Explorer.


A Avast é líder global em segurança cibernética, protegendo centenas de milhões de usuários em todo o mundo. Saiba mais sobre os produtos que protegem sua vida digital em nosso site e receba todas as últimas notícias sobre como vencer as ameaças virtuais através do nosso Blog, no Facebook ou no Twitter.

* Original em inglês.

Photo by Mika Baumeister on Unsplash

Fonte: Blog Avast

Please follow and like us:

Related posts

Leave a Comment