Blog

Black Friday 2020: como saber se um site é seguro?

Com o aumento de clientes online e o grande movimento de vendas gerado pela Black Friday, que será em 27 de novembro, muitas informações pessoais estarão circulando entre site e empresa Por Dean Coclin Dean Coclin – Diretor sênior de Desenvolvimento de Negócios da Digicert E é aí que está o perigo: estes dados podem cair nas mãos de cibercriminosos, que só estão esperando pela data para agir. Sem as devidas precauções, todos estão sujeitos à um ataque: desde uma pequena loja online até uma grande rede varejista. Isto sem…

Cibersegurança no home office: um passo a passo para garantir a segurança da empresa

Maioria dos profissionais não recebeu treinamento sobre segurança em TI na transição para o trabalho remoto e ataques aumentaram, como o sequestro de dados ransomware O Brasil sofreu mais de 2,6 bilhões de ataques cibernéticos na primeira metade de 2020, impulsionados pelo trabalho remoto adotado a partir de março, com o início da pandemia. Os dados são da empresa americana especializada Fortinet. Profissionais em home office são alvos fáceis porque não há investimento em cibersegurança em casa, como na empresa. Uma pesquisa realizada pela Kaspersky mostrou, por exemplo, que 73%…

Check Point e VMware juntas para disponibilizar rede SD-WAN segura sob arquitetura SASE

O mercado está substituindo as arquiteturas tradicionais WAN pela de SD-WAN, de forma a dar maior suporte a aplicações SaaS em ambientes na nuvem em escritórios remotos As organizações estão cada vez mais migrando suas aplicações e serviços dos data centers tradicionais para a nuvem. Este movimento, além do aumento significativo de funcionários em trabalho remoto ou home office, levou a uma expansão do número de superfícies suscetíveis a ciberataques. Neste contexto, a Check Point® Software Technologies Ltd. (NASDAQ: CHKP), uma fornecedora global líder em soluções de cibersegurança, em colaboração com a…

LinkedIn oferece cursos gratuitos para profissionais se prepararem para o futuro do trabalho

Clique para copiar https://cio.com.br/tendencias/linkedin-oferece-cursos-gratuitos-para-profissionais-se-prepararem-para-o-futuro-do-trabalho/ A medida que a transformação digital é acelerada nas organizações, a lacuna de talentos em TI tende a aumentar. Segundo o Fórum Econômico Mundial, fechar a lacuna global de habilidades poderia adicionar US$ 11,5 trilhões ao PIB global até 2028. A crise provocada pela pandemia do novo coronavírus veio agravar o cenário ainda mais. Especialistas ressaltam que os profissionais de hoje devem se preparar mirando o futuro do mercado de trabalho cada vez mais digital para renovarem suas habilidades, ao mesmo tempo que podem mirar melhores…

Dell Technologies anuncia estratégias para disponibilizar todo portfólio como serviço

Clique para copiar https://cio.com.br/noticias/dell-technologies-anuncia-estrategias-para-disponibilizar-todo-portfolio-como-servico/ A Dell Technologies anunciou nessa quarta-feira (21/10) uma nova estratégia sob o nome de Project Apex que colocará todo o portfólio de produtos e soluções da companhia sob o modelo as-a-service. A gigante de tecnologia também lançou o que chamou de cloud console de olho no mercado que cresce e se distribuiu entre on premise, multicloud ou ainda caminha para a borda (edge). Os anúncios marcaram o primeiro dia do Dell Technologies World que, neste ano, aconteceu virtualmente. Segundo Jeff Clarke, Chief Operating Officer, da Dell Technologies, o Project Apex dará aos clientes…

Melhores empresas para trabalhar em TI serão conhecidas em novembro

Clique para copiar https://cio.com.br/noticias/melhores-empresas-para-trabalhar-em-ti-serao-conhecidas-em-novembro/ A Great Place to Work (GPTW) anunciará no dia 17 de novembro o ranking com as 130 empresas melhores para se trabalhar em TI no Brasil atualmente. O anúncio acontecerá em evento virtual transmitido no YouTube do IT Forum 365, a partir das 19h. O prêmio é uma realização da Great Place to Work (GPTW) em parceria com a IT Mídia. A premiação neste ano classificou, ao todo, 130 empresas. Na edição passada foram 110 companhias. As companhias são divididas por categorias – pequenas empresas (de…

Embratel apresenta soluções na Futurecom Digital Week 2020

Executivos da Embratel debatem sobre Inteligência Artificial, Segurança Cibernética, Internet das Coisas e Big Data   A Embratel participa com diversas novidades da Futurecom Digital Week 2020, evento dedicado à inovação do setor de tecnologia e que acontece de 26 a 30 de outubro. Executivos da empresa estarão presentes em webinars e palestras sobre temas como Inteligência Artificial, Internet das Coisas (IoT), Big Data e Segurança Cibernética. Na ocasião, a Embratel apresentará soluções para proteger empresas de ataques cibernéticos e eventuais tentativas de fraudes digitais, além de indicar ações de prevenção contra investidas…

IA e aprendizado de máquina: um presente e uma maldição para a segurança cibernética

Quando se trata de manter a segurança de dados, os especialistas dizem que a inteligência artificial pode ser uma “faca de dois gumes” Por Kat Jercich Kat Jercich – Editora sênior do Healthcare IT News. O ataque ao Universal Health Services no mês passado trouxe atenção renovada à ameaça de ransomware enfrentada pelos sistemas de saúde – e o que os hospitais podem fazer para se proteger contra um incidente semelhante.   Especialistas em segurança dizem que o ataque, além de ser um dos incidentes de ransomware mais significativos na história da saúde, também pode ser…

Reimaginando o novo contrato social para a era digital. Entrevista com Don Tapscott

Don Tapscott é uma das maiores autoridades mundiais no impacto da tecnologia nos negócios e na sociedade. Ele compartilha sua visão de futuro de um novo contrato social para uma era digital baseado no impacto devastador da pandemia COVID-19 na próxima década com o portal ZDNET Por  Vala Afshar  | ZDNET Vala Afshar Vala Afshar é evangelista digital chefe da Salesforce. Afshar é o autor de The Pursuit of Social Business Excellence. Afshar também é co-apresentador do DisrupTV, um programa americano semanal que cobre as últimas tendências do mercado de negócios…

Tire suas dúvidas sobre a segurança do PIX

Golpistas abusam do novo sistema de pagamento digital e geram dúvidas nos consumidores sobre a segurança do processo O PIX é gratuito e opcional, vai entrar em vigor no dia 16 de novembro, substituindo com vantagens as transferências (TED e DOC) e outras formas de pagamentos (boleto bancário, cartão de débito ou crédito). Ele é operado dentro dos apps bancários e tem a mesma segurança de qualquer outra operação financeira.