Bem-vindos à Vila do Papai Noel!

Soluções na medida do seu negócio

Bem-vindos à Vila do Papai Noel!

{itemcontente}

Bom dia! Meu nome é Dimplesticks, o Elfo. Sou o âncora do Telejornal do Polo Norte e hoje falo ao vivo da sede do Centro de Rastreamento do Papai Noel. A manchete do dia é que, ao longo das próximas três semanas, será possível usar o Google Assistente para ouvir meus boletins diretamente do topo do mundo. Basta pedir: “Ok Google: quais são as novidades no Polo Norte?” Também será possível conferir o Telejornal Diário do Polo Norte, além de outros programas recém-saídos do forno (ou do gelo!) como o PMZ, o Noticiário das Renas e o Bom Dia, Trenó!, disponíveis nas redes sociais do Google.

E agora vamos aos destaques de hoje: a reforma da Vila do Papai Noel foi um sucesso. Role a página para baixo da imagem nevada e conheça a nova fábrica de brinquedos e a estufa do Papai Noel, bem como a academia onde as renas malham. A partir de qualquer uma das imagens, você também pode clicar em mais de vinte games e atividades educativas divertidas, incluindo a nova “caixa de neve” 3D, onde cada usuário pode criar a própria cena polar.

Aqui no nosso mundo existem dois tipos de furo: o furo nas meias de Natal (que nós recomendamos remendar) e as notícias exclusivas que você só encontra aqui. Uma delas é a seguinte: graças à realidade aumentada (RA), agora é possível ver o Papai Noel de pertinho, em qualquer lugar. Use um celular compatível com RA, pesquise “Papai Noel” e você poderá ver o bom velhinho acenando e sorrindo, com a ajuda da câmera.

E tem mais diversão para as Festas! O Google Earth traz um quiz sobre tradições de fim de ano em todo o mundo, bem como um tour pelas gostosuras que as pessoas comem em diferentes países nessa época do ano. Depois, tenha uma noite (ou um dia) feliz na Busca de Imagens ou no Tenor, onde você pode procurar os GIFs produzidos pelo Centro de Rastreamento do Papai Noel. E não é só isso: o Google Assistente preparou outros presentes além desta minha reportagem. Diga “Ok Google: conte uma piada sobre o Papai Noel” e ouça anedotas que vão fazer você gargalhar com um ho-ho-ho! Ou então fale “Ok Google: ligue para o Papai Noel” e ajude o barbudo a resolver um problema diferente – como inventar um gênero musical para a nova banda do Polo Norte.

Pode ser que algum observador mais atento tenha percebido que algumas atividades da Vila ainda estão escondidas. Em entrevista exclusiva a este repórter que vos fala, a Mamãe Noel contou outras novidades que virão por aí. Mas ela pediu que eu ainda não divulgue essas informações, e por enquanto posso apenas adiantar que daqui a alguns dias teremos mais diversão por aí. Não percam os próximos boletins!

Autor: Maty Fuentes
Fonte: Blog Google Brasil