Algar é primeira contratada do MEC para fornecer internet gratuita para alunos de baixa renda

Convergência Digital … 30/07/2020 … Convergência Digital

A Rede Nacional de Ensino e Pesquisa anunciou nesta quinta-feira, 30/7, que a Algar foi a primeira operadora selecionada para fornecer chips aos 906 mil estudantes de baixa renda matriculados em universidades federais ou institutos de educação profissional e tecnológica. No caso, a tele ficará com a parte correspondente aos estados de Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso.

“A empresa Algar Telecom atendeu os requisitos do Termo de Referência publicado pela RNP em 9/7 e é a escolhida para oferecer serviço móvel pessoal os estudantes de baixa renda matriculados em universidades federais e nas instituições da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, em sua área de cobertura”, avisou, em nota. O contrato com a operadora será de 12 meses, podendo ser interrompido a partir do sexto mês sem ônus para a RNP. 

Ainda segundo a RNP, “essa oferta será complementada por uma segunda chamada, nacional, a se realizar nessa semana. O serviço de acesso à internet foi contratado em forma de bônus de dados móveis dentro do plano que cada aluno já possui, na tecnologia preferencialmente de 4G. A qualidade deve atender, no mínimo, aos requisitos dos regulamentos aplicáveis da Anatel, permitindo que as aulas ocorram de forma remota”. 

Fonte: Convergencia Digital

Please follow and like us:

Related posts

Leave a Comment