ABES Software Conference reúne líderes globais de transformação digital nos dias 28, 29 e 30 de setembro

Evento da ABES terá a participação de Nick Davis da Singularity University, Gal Barradas, CEO da AIO, Thales Teixeira, fundador da decoupling.co e outros líderes

A ABES – Associação Brasileira das Empresas de Software realizará nos dias 28, 29 e 30 de setembro, em parceria com a The Shift, a 10ª edição do ABES Software Conference, uma das mais importantes e aguardadas conferências do setor. Com a participação de diversos especialistas nacionais e internacionais, que discutirão o reposicionamento dos negócios enquanto o futuro é criado.

Rodolfo Fücher – Presidente da ABES

“A pandemia perturba o mundo dos negócios, onde ser apenas digital não é mais uma opção. A transformação digital passou a ser algo constante em nosso cotidiano. A mudança passou a ser obrigatoriamente escalável, sustentável e antifrágil. Com este evento buscamos trocar experiência e perspectivas para acelerar iniciativas das empresas por inovação, e garantir seu sucesso a longo prazo”, explica Rodolfo Fücher, presidente da ABES.

Pensando em como reposicionar os negócios enquanto o futuro é criado, o evento traz as palavras-chaves RethingRefresh e Restart para abordar as cadeias globais de valor que se desfazem e exigem repensar os sistemas projetados para maximizar lucros e eficiência sob a lente do digital first, além de como a transformação digital combina pessoas, processos e tecnologia.

“Pensamos a agenda do evento para refletir o cenário dinâmico enfrentado pelas empresas no mundo todo, no qual a única constante é a ruptura. A pandemia acelerou mudanças inevitáveis para os negócios e os convidados vão trazer insights valiosos para quem está desenhando um road map focado nas novas necessidades dos consumidores.

Agora é hora de investir na inovação e pensar digital. Nosso propósito é ajudar as empresas a entrar em 2021 executando seus projetos de transformação digital”, ressalta Silvia Bassi, publisher da The Shift, plataforma de jornalismo de dados insights-as-a-service criada para cobrir o contexto da ruptura.

A edição de 2020 também conta com o apoio do The Shift e traz grandes nomes nacionais e internacionais como Thales Teixeira, de Harvard, fundador da Decoupling.co e autor do livro “Unlocking the Customer Value”; Gal Barradas, CEO da AIO; Nick Davis, da Singularity University e autor do livro “Future Ready”; Silvio Meira, da The Digital Strategy Company; Jon Reily e Ana Leão, ambos da Isobar; Diogo Costa, Presidente da Enap; Carolina Sevciuc da Nestlé; Alan Leite da Startup Farm; Daniel Bermagasco, autor do livro “Da ideia ao bilhão”; Orlando Cintra, fundador da BR Angels; e Luiz Sergio Vieira, CEO da EY Brasil.

Para conferir outros nomes já confirmados no evento, o que será debatido em cada painel e fazer sua inscrição acesse.

ABES Software Conference 2020

Data: 28, 29 e 30 de setembro

Hora: 15h às 18h

Inscrições

Adoção da transformação digital no setor aeroespacial e de defesa

Sobre a ABES

ABES, Associação Brasileira das Empresas de Software, tem como propósito contribuir para a construção de um Brasil mais digital e menos desigual, no qual a tecnologia da informação desempenha um papel fundamental para a democratização do conhecimento e a criação de novas oportunidades para todos. Nesse sentido, tem como objetivo assegurar um ambiente de negócios propício à inovação, ético, dinâmico e competitivo globalmente, sempre alinhado a sua missão de conectar, orientar, proteger e desenvolver o mercado brasileiro da tecnologia da informação.

Desde sua fundação, em setembro de 1986, a ABES busca ser relevante para seus associados e referência nacional e internacional do setor de tecnologia. Recentemente, a entidade lançou em parceria com a EY, o diagnóstico LGPD, ferramenta on-line gratuita e o índice LGPD/ABES, com o objetivo de ajudar as empresas a analisarem seu nível de adequação perante a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).

Com a base nos quase 1500 diagnósticos realizados, o índice LGPD ABES, apontam que cerca apenas 40% estão em conformidade com a LGPD, mais detalhes acesse: http://diagnosticolgpd.abes.org.br/.

Atualmente, a ABES representa aproximadamente 2 mil empresas, que totalizam cerca de 85% do faturamento do segmento de software e serviços no Brasil, distribuídas em 22 Estados brasileiros e no Distrito Federal, responsáveis pela geração de mais de 208 mil empregos diretos e um faturamento anual da ordem de 63,7 bilhões em 2019.

Fonte: Crypto ID

Please follow and like us:

Related posts

Leave a Comment