5 coisas que você nunca deve fazer com o seu notebook

Soluções na medida do seu negócio

5 coisas que você nunca deve fazer com o seu notebook

{itemcontente}

Notebooks são computadores portáteis, portanto, podem ser carregados para qualquer lugar sem dificuldade. Porém, é justamente por isso que, muitas vezes, esses dispositivos têm uma duração de vida menor do que computadores desktop. Por isso, temos que acompanhar as particularidades que podem causar dano à sua vida útil desses aparelhos .

Além disso, os notebooks são dispositivos mais simples de serem danificados, já que eles podem cair mais facilmente ou sofrer com superaquecimento. Justamente por isso, devemos aprimorar nossos parâmetros de segurança e diminuir a chance desses aparelhos deixarem de funcionar.

Para te ajudar nessa missão, reunimos as cinco coisas que você nunca deve fazer com o seu notebook.

5. Não guarde o notebook com periféricos conectados

Às vezes, pode bater a preguiça na hora que você estiver pensando em guardar o seu notebook, mas lembre-se sempre de retirar todos os periféricos das entradas. Muitas vezes, guardar o notebook com acessórios conectados pode ser um grande problema, já que, com o tempo, as entradas podem desgastar e deixar de funcionar.

Por isso, nunca guarde o seu dispositivo com nada conectado. Desplugue todos os cabos que estão conectados antes de guardar o seu precioso.

4. Guardar o notebook ligado na mochila

Guardar o notebook ligado nunca é uma boa ideia. Primeiro, o seu dispositivo pode aquecer e desligar automaticamente, fazendo você perder todos os trabalhos que não foram salvos. Além disso, o HD estará em uso e a movimentação da mochila pode causar um mal funcionamento da memória interna e levar a uma falha no sistema operacional.

Além disso, o sobreaquecimento pode causar consequências piores, como uma explosão da bateria ou levar ao mal funcionamento de alguma peça.

3. Acessar redes públicas de WiFi

Se você tem dados importantes no seu notebook e prefere manter a confidencialidade dessas informações, talvez não seja uma boa ideia usar redes públicas de WiFi. Lembre-se de que, redes públicas podem abrir o acesso ao seu computador por hackers. Indivíduos mal intencionados costumam criar redes falsas de internet para roubar dados dos usuários.

2. Utilize a fonte original

Apesar de a maioria dos notebooks possuírem conectores de energia semelhantes, não quer dizer que os carregadores trabalhem na mesma voltagem. Então, usar um carregador não apropriado para o seu notebook pode causar defeitos na bateria e, inclusive, queimá-la.

1. Nunca obstrua as saídas de ar do notebook

É muito importante que você nunca obstrua as saídas de ar do seu notebook, seja colocando-o em uma mesa de madeira ou sob o colo. As saídas de ventilação devem sempre estar desobstruídas, para o ar circular normalmente pelo dispositivo e manter as peças em uma temperatura saudável.

Se possível, use um suporte para notebooks, já que esses itens criam espaço entre a superfície e o dispositivo para manter uma boa refrigeração.

 

O post 5 coisas que você nunca deve fazer com o seu notebook apareceu primeiro em PCWorld – Tecnologia no seu dia a dia.

Autor: Joyce Macedo
Fonte: Mac World